Na véspera cialis 10mg preço do ano novo, o cônjuge morreu de repente. O filho de quatro anos foi muito apegado ao pai. Eu não sei como ajudá -lo, como explicar que o pai não é mais.
Valentina, 32 anos
Valentina, eu realmente simpatizo com você e meu filho. Quando uma criança morre pai, isso é uma lesão grave. Um fator tão inesperado misturado a ele: a criança aceita a morte dos pais às suas próprias custas. Ele não pronuncia com palavras, mas as sensações inativas são as seguintes: o pai me jogou, algo mais significativo aconteceu em sua vida do que eu. Caso contrário, ele teria ficado para eu viver.
Esta parte da lesão pode ser reduzida ao dizer ao filho que prazer ele deu ao pai, como o pai ficou feliz por ele. “Papai costumava dizer como ele te ama, como você levanta o humor dele”. Tente conversar com seu filho sobre o pai o mais rápido possível: sobre seu trabalho, amigos, que ele adorava ler e assistir na TV.
Entendo que pode ser difícil para você retornar à perda, mas ainda tente: se você evitar qualquer tópico importante, a criança tem especulações e sentimentos insuportáveis sobre a “figura de inadimplência”. O garoto deve sentir que você está aberto a qualquer uma das perguntas dele sobre o pai e receber informações sem anestesia “mística” (“Papai ainda está conosco, ele vê você do céu”, etc. P.). Isso vai distorcer bastante a psique das crianças. Sim, papai morreu, ele foi enterrado. Quando você quer (quando a criança realmente pede – você não precisa convencê -lo), podemos ir ao seu túmulo.
É aconselhável contar sobre isso o mais tarde possível. É uma coisa quando a criança ouve sobre a morte de quem ele falou ontem, e outro – se ele for dito por várias semanas que pai (em outros casos, avô, avó. ) No hospital que ele está sendo tratado, é impossível visitá -lo ainda. Quanto mais tempo é possível manter essa lenda, mais a criança se acostumará e se reconciliará com a ausência dessa pessoa e menos (infelizmente, ainda considerável) haverá um golpe.